como ter sua namorada de volta passo-a-passo (parte 2)

Estágio 2: Os Demônios Internos também se concentram em você


OBJETIVOS.


  1. Descobrir o que causou o rompimento
    • a) Descobrir uma solução para o que causou a ruptura
  2. Descobrir se ela vale a pena voltar.
  3. Torne-se uma versão melhor de si mesmo
    • a) Torne-se mais confiante
    • b) Aprenda habilidades e ferramentas de relacionamento para manter um relacionamento saudável

Como você pode ver nos objetivos acima, esta fase de obter sua ex-namorada de volta é tudo sobre você


Na minha opinião, esta é a etapa mais importante desta missão. Não é um daqueles estágios onde você pode simplesmente entrar em um túnel no começo e pode pular para a próxima fase (eu estou olhando para você, Mario).
Se você falhar nesta fase, você provavelmente falhará em conseguir sua ex-namorada de volta permanentemente. Mesmo que, de alguma forma, você consiga recuperá-la por enquanto, tenho certeza de que você se separará novamente no futuro.
Sim, é assim que esse estágio é importante.
Vamos passar por cada um dos objetivos desta fase e, em seguida, vamos listar algumas das armadilhas comuns que a maioria dos caras enfrentam durante esta fase.

1) DESCOBRIR O QUE CAUSOU O ROMPIMENTO

A primeira coisa depois de você ter se acalmado no estágio 1 é tentar descobrir o que causou o rompimento.
Eu não quero que você pense sobre o que sua ex-namorada te disse na hora de terminar com você. Ela pode ter usado uma daquelas linhas genéricas falsas como
"Não é você, sou eu".
"Eu não estou mais apaixonado por você."
“Eu penso em nós mais como amigos”
"Eu simplesmente não vejo um futuro com você."
Em muitos casos, sua ex-namorada pode não estar ciente do que causou o rompimento.
Vou tentar listar alguns dos motivos mais comuns aqui com os quais você pode se relacionar.

Ela não se sente atraída por você mais

Este será o caso da maioria dos caras que estão lendo este artigo. 
Na maioria dos casos, se sua ex-namorada não se sentiu atraída por você até o final do relacionamento, foi porque você era carente, inseguro e não estava confiante.
Se você sente que ela terminou com você do nada, então há uma boa chance de que seja por causa disso.
De fato, todas as três razões mencionadas acima são um resultado direto da insegurança .
Mostrando muito carinho
Na maioria dos casos, quando você mostra muita afeição a sua namorada, não é resultado do amor que você tem por ela. Está saindo do seu medo de perdê-la e ficar sozinho.
Não me entenda mal, você deve mostrar carinho para sua namorada. Se você a ama, deve mostrar a ela. Para mim, não há nada mais alegre do que fazer minha namorada feliz e rir de alegria.
Mas a maioria dos caras (que acabam sendo despejados) não são genuínos em demonstrar afeição. Se você está demonstrando afeição só porque quer algo em troca (sexo, apreciação, aceitação, terminar um argumento sem resolvê-lo), isso parecerá insincero.
E, lentamente, ela vai perceber que você não está fazendo isso porque você quer dizer isso. Mas porque você sub conscientemente quer algo em troca. E se ela começar a se sentir assim, toda vez que mostrar seu afeto, isso a deixará um pouco menos atraída por você. Toda vez que você diz algo doce para ela, vai fazê-la sentir que você quer algo em troca.
Muitas vezes, sua namorada nem percebe que isso está acontecendo. Ela vai lentamente sentir que não sente o mesmo por você e sua separação.
Você deu a ela o que ela quisesse
Mais uma vez, dar a sua ex-namorada o que ela quer não é realmente um disjuntor de negócio. É sua intenção por trás de dar a ela o que ela quer que importa.
Por exemplo, suponha que você está tendo uma discussão sobre você sempre tentando controlá-la. E em vez de tentar entendê-la, você sai e compra um colar que ela queria por um tempo.
Ela está animada e esquece o argumento.
Vitória, certo?
Errado. Você evitou um problema sério no relacionamento. Você evitou um problema sério em si mesmo. E isso apodreceu dentro dela.
Se você quer dar algo a sua ex-namorada, faça isso do seu coração e faça isso porque você quer fazer isso sem receber nada em troca.
Caras que são inseguros, controladores e secretamente manipuladores estão sempre tentando controlar a situação dando algo à namorada e esperando algo em troca. Isso cria um padrão insalubre no relacionamento e suas namoradas acabam perdendo a atração por elas.
Insegurança, Ciúmes, Controle e Manipulação
Como eu disse nos dois cenários acima. Insegurança, ciúme, controle e manipulação estão presentes em quase todos os relacionamentos doentios. Se a sua ex-namorada não se sentiu atraída por você até o final do seu relacionamento, há uma boa chance de você ter exibido esses traços no relacionamento.
Como você está passando por esta fase, eu quero que você pense e descubra quando você fez algo para sua ex-namorada que tinha um motivo oculto por trás disso.
  • Você comprou seus presentes porque estava com medo de que ela fosse deixá-lo?
  • Você evitou um problema sério ao cobri-la de carinho?
  • Você atuou controlando porque estava com medo que ela caísse por outro cara?
  • Você chamou ela por alguns  nomes feios quando discutia porque queria que ela sentisse vergonha de algo?
Se você está lendo este artigo alguns dias depois do seu rompimento, pode ser um pouco demais para você pensar em tudo isso agora. Então, você pode querer marcar este artigo e voltar a ele mais tarde, quando se acalmar e pensar racionalmente.

Como consertar a perda de atração e recuperá-la?

Você pode fazer com que sua ex-namorada se sinta atraída por você de novo facilmente, uma vez que você aprenda a consertar a profunda insegurança que a afastou.
O problema é que não é muito fácil consertar essa profunda insegurança que a maioria dos caras tem.
Falaremos sobre isso na próxima seção quando falarmos em nos tornarmos mais confiantes.

Ela não vê um futuro com você (e ela perdeu a conexão)

Muitas vezes, sua ex-namorada pode ter terminado com você porque ela não sente mais uma conexão com você. Este é geralmente o caso quando vocês estavam juntos por um longo tempo (mais de um ano).
Se ela não sente uma conexão com você, ela vai deixar você porque ela não vê um futuro com você.
Ela ainda pode ser atraída por você. Ela ainda pode sentir que você é um cara atraente confiante. Mas ela não se vê com você a longo prazo. Ela só pensa que vocês não são compatíveis.
Uma conexão emocional pode ser perdida pelas seguintes razões.
  1. Você e sua ex-namorada perderam a faísca. Você a negligenciou por muito tempo 
  2. Você teve muitas brigas e desentendimentos. Você não sabia como se comunicar efetivamente e se entender.
  3. Suas metas de vida não se alinham umas com as outras.
Todas as razões acima são auto-explicativas, então eu não vou entrar em detalhes.

Como recuperá-la se sua ex-namorada perdeu a conexão?

Se você cair nesta categoria, há uma boa chance de que seu primeiro instinto seja dizer a ela que você fará as coisas de maneira diferente desta vez. Por exemplo,
  • Se você a negligenciou, você vai querer dizer a ela que você passará mais tempo com ela se ela lhe der outra chance.
  • Se você e ela ambos queriam coisas diferentes na vida, você vai querer dizer a ela que você vai comprometer e dar-lhe o que ela queria (casamento, filhos etc.)
No entanto, dizer-lhe que as coisas vão mudar não vai funcionar.
O fato é que sua ex-namorada não sente mais uma conexão com você. E se ela não sente uma conexão com você, então não importa para ela o que você está disposto a fazer por ela.
Antes que você possa mostrar a ela como as coisas mudaram, primeiro você precisa reconstruir a atração e a conexão com ela. Vamos entrar nisso no estágio 4 deste artigo.

Você enganou ou feriu sua ex namorada

Alguns caras lendo esta página podem ter feito algo que prejudicou sua ex-namorada terrivelmente. Estes podem incluir
  • Você a traiu
  • Você foi abusivo com ela (verbalmente ou fisicamente)
  • Você traiu sua confiança de alguma forma (trapaça monetária ou emocional)

Como recuperá-la se você a traiu ou fez algo para machucá-la?

A chave para ganhar sua ex-namorada de volta nessa situação é mostrar a ela um raio de esperança antes de qualquer outra coisa.
E a melhor maneira de mostrar a ela um raio de esperança é aceitar onde você errou, descobrir por que você fez isso e trabalhar para se entender.
O fato é que, se você a machucar uma vez, há uma boa chance de você machucá-la novamente. E se você não confia em si mesmo o suficiente para não machucá-la novamente, então ela também não.
Então, trabalhe para se entender e aprenda a confiar em si mesmo. Ter uma terapia ou ingressar em um grupo de apoio (viciados em sexo, álcool , controle da raiva etc.) é uma ótima maneira de fazer isso.
Isso mostrará a ela que você está falando sério sobre a mudança e lhe dará um raio de esperança de que as coisas podem ser diferentes no futuro. 

2. DESCOBRIR SE ELA VALE A PENA VOLTAR

Se você está lendo este artigo imediatamente após um término, sua resposta pode ser,
“Claro, ela vale a pena voltar. Eu a amo e ela é uma em um milhão.
Mas você está vendo ela através das lentes cor-de-rosa da negação pós-fimÉ por isso que incluí essa tarefa no estágio 2 desta missão.
Depois de ter aceitado o rompimento e ter passado pela dor após um rompimento, você precisará descobrir se vale a pena. leia abaixo algumas dicas úteis sobre isso.

DICAS ACIONÁVEIS ​​(MUITO IMPORTANTE)

  • Anote 5 coisas sobre a ex que você não gosta.
  • Anote 3 coisas sobre a ex que precisam mudar para você ter um relacionamento saudável e feliz com ela. (Por exemplo, ela precisa ser melhor na comunicação ou precisa parar de flertar com outros caras)
Nota: Se você não consegue pensar em nada disso, é necessário terminar o Estágio 1 deste artigo e voltar aqui após cerca de duas semanas.

3. TORNE-SE UMA VERSÃO MELHOR DE SI MESMO

O que aconteceu em seu relacionamento passado com sua ex-namorada é passado. Quando você voltar, vai ser um relacionamento melhor. Porque você vai ser uma versão melhor de si mesmo.

a) Torne-se mais confiante

Ser confiante é a qualidade número um que irá atrair sua ex-namorada, ex-mulher ou ex-noiva. No entanto, a confiança não é algo que pode ser construído em um dia.
Na verdade, a insegurança que empurrou a ex e a levou a terminar com você é o resultado de anos de feedback negativo que você recebeu do mundo e de si mesmo.
Você não pode simplesmente desfazer tudo isso em um dia. E se você fingir, sua ex-namorada acabará por ver e começar a pensar em você como manipulador.
Felizmente, você tem tempo suficiente para trabalhar em sua confiança durante o período sem contato .

b) Aprenda habilidades e ferramentas de relacionamento para manter um relacionamento saudável

Isto é muito importante se a sua ex-namorada terminar com você devido à perda de conexão. Ou se ambos discutissem constantemente e nunca pudessem chegar a uma conclusão razoável.
Uma das habilidades de relacionamento mais importantes que você pode aprender é a comunicação adequada. Se você pode ser um profissional em lidar com conflitos com sua namorada, cada briga que você tiver trará você mais perto.
Se você aprender a empatizá-la e compreendê-la em um nível profundo, a conexão que ela sentirá com você será incomparável.
Então, trabalhe nessas duas habilidades, pois elas são muito importantes não só para recuperá-la, mas para mantê-la para sempre.

c) Torne-se mais atraente fisicamente (opcional)

Este objetivo é opcional por um motivo muito simples. Sua ex-namorada era fisicamente atraente para você em um determinado momento. Então, ela será atraída por você novamente.
Trabalhar na sua aparência física tem algumas vantagens.
  • Você vai se sentir mais confiante.
  • Obter uma aparência nova dará a impressão de que você é uma pessoa nova.
  • Trabalhar irá liberar endorfinas que farão você se sentir mais feliz.

Estágio 3: Dragão de Resistência, também conhecido como Consistência de sua Ex-Namorada



Os objetivos deste estágio são bem diretos. Faça com que ela fale com você novamente normalmente. Levá-la a sorrir ou rir de algo que você disse pelo menos uma vez.


Este estágio é chamado de dragão da resistência porque existe um grande dragão que a está impedindo de se abrir para você e lhe dar uma chance de reconstruir a atração.

Esta é sem dúvida a batalha mais difícil nesta missão. A maioria dos caras acaba falhando nesta fase.

A resistência que ela tem é baseada nas seguintes suposições.
  1. Meu ex vai tentar me manipular e fazer qualquer coisa só para me recuperar.
  2. Ele tentará agir casualmente, mesmo que ele seja miserável por dentro.
  3. Ele tentará me encontrar  para que ele possa implorar.
  4. Ele realmente não mudou e nem eu, e se eu voltar com ele, as coisas vão voltar a ser como eram.
Estas são todas razões muito válidas para não falar com você. De fato, se qualquer uma dessas afirmações for verdadeira, eu não aconselharia sua ex-namorada a responder se você a contatou.
Mas espero que tenhamos cuidado disso no Estágio 1 e no Estágio 2 de tê-la de volta. Até agora, você é uma versão melhor de si mesmo. Você está mais confiante e tem certeza de que as coisas serão diferentes quando vocês dois voltarem juntos.
Nesta fase, seu objetivo é apenas abordar os três primeiros pressupostos que sua ex-namorada tem. Você pode mostrar a ela como as coisas vão ser diferentes mais tarde, quando você estiver falando um com o outro regularmente.
É muito importante que você faça isso corretamente. Se você estragar aqui, sua ex-namorada vai colocar suas defesas instantaneamente e você terá que ficar sem contato outra vez por um mês ou dois antes de tentar novamente.
Veja como fazer isso.

1. FAÇA COM QUE ELA FALE COM VOCÊ NORMALMENTE

Pode haver dois cenários neste caso. Ou você e seu ex ficaram em boas condições. Ou você agiu de uma maneira que deixou um gosto amargo em sua boca em relação a você.
Em ambos os casos, é definitivamente uma boa ideia limpar a lousa para que ela possa se sentir confortável falando com você novamente.
Eu chamo isso de elefante na abordagem da sala. Você reconhece o elefante na sala dizendo tudo o que aconteceu e pede desculpas por isso.
Basicamente, você aborda quatro pontos principais quando entra em contato com ela primeiro.
  1. Você se desculpa com qualquer coisa que tenha feito que tenha sido tão carente, desesperada ou manipuladora.
  2. Você reconhece o fato de que não era o seu melhor depois da separação.
  3. Você reconhece o fato de que aceitou o rompimento.
  4. Você dá um pequeno vislumbre de qualquer novidade que esteja acontecendo em sua vida.
Existem três mídias que você pode usar para fazer isso.
  1. Uma carta escrita à mão
  2. Mensagens de texto
  3. Ou email
Depois de entrar em contato com ela usando esse método, é hora de deixá-la sozinha por um tempo. Pelo menos por cinco dias.
Quando você não entra em contato com ela depois de mandar este texto, isso provará a ela que você está falando sério sobre aceitar o rompimento e não está apenas dizendo isso para recuperá-la.

E se ela responder?

Há uma boa chance de seu ex responder a você. Se ela fizer isso, você é livre para falar com ela. Mas não exagere ainda. Ela ainda pode ter suas defesas e se você agir de forma desesperada ou carente, isso confirmará suas dúvidas.
Se ela responder, você deve falar com ela, mas não tente reconstruir a atração ou fazê-la rir ainda. Basta terminar a conversa em uma nota de luz e fazê-la se sentir bem sobre isso.

2. FAÇA-A SORRIR OU RIR DE ALGO QUE VOCÊ DISSE.

Se a sua ex-namorada ri ou sorri diante de algo que você disse, você pode ter certeza de que ela relaxou ao seu redor e lhe dará uma chance de reconstruir a atração e a conexão.
Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

Use uma memória passada

Pense em algo que você tanto gostou. E use isso para sua vantagem. Pode ser um programa de TV, um canal do youtube, um videogame ou uma cafeteria.
Pense em algo engraçado ou pense em algo que seja uma lembrança agradável. E então apenas escreva pra ela sobre isso. Aqui está um exemplo
“Lembra daquele lugar de hambúrguer que costumávamos frequentar? Bem, eu acabei de lembrar como uma vez quase cheguei ao hall da fama para terminar o hambúrguer super grande quando estávamos bêbados e vomitamos tudo isso apenas alguns minutos depois. Você tirou sarro de mim por horas."

Pense em uma piada

O que é engraçado e quer sua ex-namorada de volta?
A pessoa que está lendo este artigo.
Ok, essa não foi a minha melhor piada. Mas tenho certeza de que você pode fazer algo melhor que isso. Mais importante, você provavelmente sabe o que agrada ela. Então, pense em uma piada que você acha que ela vai achar engraçada e mande para ela.
É importante que você faça isso depois de ter respondido pelo menos uma vez.

Estágio 4: A escalada da conexão, também conhecida como conexão com sua ex-namorada


Nenhum comentário:

Postar um comentário