Passo-a-passo para montar uma empresa na internet

Você é um aspirante a empreendedor, ansioso para começar seu próprio negócio, mas com pouco dinheiro? 

Considere montar uma loja na Internet e alcançar um vasto mercado - potencialmente global -. Como qualquer negócio, seu empreendimento assumirá planejamento, tempo e comprometimento, mas, diferentemente das empresas tradicionais de "tijolo e cimento", a criação de uma loja virtual pode ser feita com muito mais facilidade e economia.

Livros e sites voltados para a criação do seu empreendimento on-line tornaram mais fácil do que nunca mergulhar no comércio eletrônico. Aqui estão alguns passos importantes a considerar antes de abrir a loja on-line.

Que negócio é melhor para você?

Começar um negócio requer um tremendo comprometimento em termos de tempo, energia e esforço. Antes de decidir começar um negócio, é melhor considerar com sinceridade o que lhe interessa, em que você é bom e em quais áreas você tem experiência prática - se uma coisa satisfaz todas as três áreas, você pode ter encontrado sua mina de ouro. Se você puder ver lacunas ou oportunidades de melhorias em um produto, então terá a oportunidade de se tornar bem-sucedido nessa área. A melhor maneira de ter sucesso em qualquer negócio é oferecer um produto ou serviço exclusivo.

Depois de ter determinado a sua área geral de interesse, você precisa descobrir o seu nicho de mercado dentro dessa área. Suponha, por exemplo, que seu interesse comercial esteja no golfe. Você quer oferecer aulas de golfe? Vender tacos de golfe e roupas? Organizar férias de golfe ao redor do mundo? Escrever livros sobre como melhorar seu jogo de golfe? Sua paixão pelo golfe pode ser usada em uma variedade de negócios. O auto-exame é necessário para descobrir que tipo de trabalho lhe faria mais feliz. Em algumas tradições espirituais, isso é chamado de "seu modo de vida correto". É encontrar uma carreira ou um caminho de negócios que seja especialmente adequado para quem você é e o que deseja realizar neste mundo.

O plano de negócios e considerações legais

Depois de ter uma noção clara do negócio que é certo para você, um plano de negócios sólido é o próximo passo. Este documento obriga você a pensar em todos os aspectos do seu negócio e tomar as decisões certas. Muitos modelos de planos de negócios estão disponíveis gratuitamente na Internet e são um excelente ponto de partida. O planejamento sólido aumenta sua chance de sucesso futuro.

Preciso de uma LLC ou de uma corporação?

Antes de abrir sua loja virtual, é importante certificar-se de que os requisitos legais sejam cobertos e que sua estrutura comercial formal esteja em vigor. Tanto uma LLC como uma Sociedade de Responsabilidade Limitada e uma Corporação oferecem proteção de responsabilidade pessoal para não mencionar uma série de outras vantagens. O LegalZoom Education Center oferece recursos gratuitos e informativos que você pode acessar a qualquer momento para aprender mais sobre como criar a estrutura de negócios certa para sua empresa.

Além dos custos necessários para estabelecer sua estrutura legal, você provavelmente precisará reservar fundos para licenças estaduais e locais, permissões, taxas e outras regulamentações para realizar negócios.

Registro de Nome de Domínio

Especialistas em Internet aconselham a escolha de um nome de domínio sucinto e atraente. É importante usar um nome que os clientes possam lembrar facilmente. Tente evitar o uso de hífens em seu nome. Se possível, use a extensão .com, pois é a mais comum e mais conhecida.

Ao escolher um nome, mantenha sempre sua marca em mente. Idealmente, seu nome deve ser sinônimo de produtos ou serviços que você oferece. Por exemplo, usar o seu próprio nome para o negócio será fácil de lembrar, mas ele é distintivo o suficiente? Muitos especialistas em branding defendem o uso de um nome que explique o que sua empresa faz.

Existem centenas de registradores de nomes de domínio por aí. Você pode pagar entre US $ 4,95 e US $ 35 nesse processo relativamente simples. O que separa os registradores de nomes de domínio são os extras que eles fornecem. Alguns oferecem contas de e-mail gratuitas, encaminhamento pela web, encaminhamento de e-mail e até hospedagem gratuita. Ao escolher um registrador, priorize os outros serviços necessários para ajudar sua empresa a funcionar sem problemas.

Web Hosting e Web Design

Muitas empresas de hospedagem na Web agora oferecem ferramentas de criação de site do tipo "faça você mesmo", fáceis de usar (e até mesmo designers de equipes) para ajudá-lo a criar um site de aparência profissional. Lembre-se, um site bem projetado irá atrair novos clientes e manter os antigos voltando. eu recomendo o wix


Muitos hosts da Web permitem que você comece com um pequeno pacote de hospedagem mensal e permita que você atualize à medida que sua empresa cresce. Este é o método mais sábio para usar. Lembre-se, leva tempo para construir o tráfego do site, então por que pagar por serviços e espaço em disco que você não precisa atualmente? É melhor começar pequeno e aprender enquanto você cresce.

Promovendo seu site

Depois que seu site for publicado, você precisará promovê-lo para atrair visitantes ao seu site. Search engine optimization é uma ferramenta de marketing muito importante que ajuda a obter o seu site para o topo dos principais motores de busca. Em termos simples, "SEO" é uma maneira de melhorar o ranking e a visibilidade de um site nas listagens de mecanismos de busca . O conteúdo do seu site é uma parte importante de sua otimização, e palavras-chave e frases que pertencem ao seu site devem ser espalhadas por todo o site para que os mecanismos de pesquisa possam localizá-lo mais facilmente. Há uma grande quantidade de informações na Internet sobre o que proprietários de pequenas empresas podem fazer para aumentar a visibilidade do seu site.

Você também pode anunciar seus negócios na Internet através de canais off-line convencionais, como cartões de visita, folhetos, anúncios em jornais e revistas e press releases. Estas são apenas algumas das muitas maneiras que você pode promover um negócio online. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário